30.3.04

aquele toque (bastardo) na consciência
tenho uma amiga que está saindo com um cara que tem namorada
daí, a gente, na galinhagem, nao canta para ela: tá namorandô! tá namorandô! tá namorandô!
a gente canta, na maior galinhagem ainda: tem namoradá! tem namoradá! tem namoradá!
que malvadas que somos.

sobre blogs de gente over teen ages
acho nós, novos adultos do novo século, gostamos de ter um blog porque
1) vivemos na frente de um computador
2) somos comunicativos e blog é, ente outros, um meio de comunicaçao
3) somos expressivos, precisamos dizer a nossa opiniao sobre tudo - ah sim, claro, nós temos opiniao sobre tudo, até sobre a guerra na chechênia, mesmo que a gente mal saiba onde fica a chechênia.
4) a gente ADORA ler sobre a vida alheia, e os famosos nao nos interessam tanto quanto os nossos próprios amigos e conhecidos que nos nutrem com suas próprias fofocas em primeira mao
5) por que nao se expor um pouco, mesmo que seja para expor as nossas coisas queridas, sensíveis e ridículas de vez em quando?
6) para passar mensagens que tornem o (nosso) mundo um pouquinho melhor (tá, essa é a razao mais bonita para se ter um blog, mas provavelmente a menos lembrada)
7) para convencer editores e afins que a gente é capaz de fazer alguma coisa criativa e, assim, vender artigos divertidos por aí
8) para poder falar mal das malvadas e inescrupulosas pessoas que cruzam no nosso caminho todos os dias e nao viram o rosto quando espirram, que peidam no metrô e que parecem que existem só para atrapalhar a vida alheia
9) para poder fazer piadinhas internas
10) para, enfim, escrever listinhas bobas como essa, mas que sao divertidas de se fazer, mesmo que ninguém leia ou, infelicidade de todo post e de todo blogueiro (que palavra mais teen!), mesmo que ninguém faça um comment sequer.

entrevista
ontem conversei por uma hora e meia com a porta-voz de um comissário europeu. acho, porém, que pela primeira vez em cinco anos de trabalho, a porta-voz amelia torres deu uma entrevista sobre o que ELA pensa, sobre como ELA vive, e nao sobre mario monti, seu chefe, comissário da ue para concorrência, o tipinho que está processando o bill gates, grande cara... enfim, descobri coisas muito legais sobre a minha entrevistada: ela adora o seu trabalho, trabalha cerca de 12 horas por dia, tem duas filhas e é o seu marido (jornalista) quem faz o supermercado e cuida da casa, das filhas, etc.. os dois adoram cozinhar, entao cozinham 50% um, 50% o outro.. mas quando ela chega em casa tarde, atrasada para o jantar, encontra seu cálice servido com vinho tinto, a comida pronta e a família esperando. que lindo isso!

26.3.04

Jacques Chirac me deu o cachorro...
Hhahahahahahhaha
Tô cobrindo o Conselho Europeu, que significa uma reunião com todos os chefes de Estado da UE. Tinha uma micro coletiva de imprensa marcada com o monsieur Chirac dez minutos atrás, assim, todos os mais de 150 jornalistas que cobrem o troço daqui, entre eles eu, se deslocaram para uma micro salinha dois andares acima para esperar o chefe francês chegar. Ele, porém, decidiu mudar a agenda e fazer o briefing depois do "dejeneur"... todos os 150 jornalistas que abarrotavam a salinha micro abarrotaram os elevadores e as escadas e voltaram aos seus devidos lugares - a sala de imprensa - reclamando... levar o cachorro do Chirac é fo..a! era o comentário geral... hahahahahhaha

25.3.04

inacreditável (pelo menos para mim)
mas deve ser verdade...
a matéria "As loucas baladas dos paulistinhas endinheirados", de Rodrigo Brancatelli, é, no mínimo, divertida. as vezes parece meio inverossímel que ele tenha realmente estado em todos os lugares onde diz que esteve, sem nenhuma censura dos "artistas" descritos alí, mas, vai saber, né? eu tendo a acreditar nos colegas (ingênua?) e odeio julgar quem eu nao conheço. independente de tudo isso, já tive algumas experiências com gente que nao tem muito o que fazer na vida além de torra a grana que tem aqui em BX. E já participei de festas - nao como esta que ele descreve, coisas mais light - que deixaram a porta da minha imaginaçao bem aberta para o que li aqui. entao, acho sim, que tudo isso é possível na grande paulicéia desvairada. e wherever. e tenho só mais uma consideraçao a fazer: eu adoraria ter muita, mas muita grana para torrar, mas nao gostaria de estar na pele desses moçoilos. sempre tive a impressao que ficar rico deve ser o máximo, desde que tu saiba o que é ter dificuldade financeira antes. caso contrário, a graça fica pela metade!

tô com muita vontade de comprar um gato.
desses de rua mesmo, provavelmente comprar seja até uma formalidade, eu pegaria um pequenininho por aí, sei lá. alguém aí tem um gato? quanto custa manter um gato? eles estragam tudo na casa? eles se jogam da janela? eles dao muito trabalho? ou sao independentes como eu imagino? gato fede? e faz xixi e cocô fora da caixinha? ou nao?

quinta-feira poéTICA
(ou coisas de mulherzinhas)

sabe o que eu queria dizer quando disse aquilo?

de ti eu sinto uma falta estranha
falta de alguém que nunca teria
de ti eu sinto falta de pouco
mas uma falta intensa e vazia
de ti eu sinto falta das palavras
das idéias, da raiva e da ironia
de ti eu sinto falta do apoio
das mesmas opinioes e da companhia
de ti eu sinto falta das tardes quentes de setembro
do ar condicionado, da letargia
de ti, eu sinto falta de tudo, do que eu conheço, do que eu invento
e do que, contigo, criaria
sinto falta da tua inteligência
da tua burrice
e da tua natural sabedoria

24.3.04

A dona da bola (ou, quem manda no campinho?)
Tenho hóspede em casa. Minha prima, que mora num apartamento lindinho aqui em BX, há uns seis meses, convidou o entao seu namorado para ir morar com ela, na entao casa dela. Uma experiência. Mal sucedida. Desde ontem de noite, minha prima se mudou para a minha casa. Jacques, mais duas geladas, SVP.

Tô trabalhando numa matéria sobre o perfil da mulher moderna européia.
Eu sempre achei que cobrir política e economia eram as coisas mais, sei lá, nobres, construtivas e interessantes que um repórter poderia fazer. Ledo engano. Me divirto (e por vezes aprendo) muito mais com matérias sobre cerveja, futebol e mulheres para Vip, Elle e etc... Esperem até eu chegar na Capricho, huahahhahahahaha!
A propósito, confiram MINHA FOTO na Vip de maio... tô dizendo que essa revista só publica mulhé goshtósa, ô!

23.3.04

yasmin - serviço público
yasmin, para os manos, é uma pílula de última geraçao, moderníssima, que nao deixa o corpo reter líquidos, que "ajuda" a emagrecer, que tem pouquíssimo hormônio e que, vejam só, além de todas essas maravilhas, ainda impede que uma mulher fique grávida, mesmo se mantiver relaçoes sexuais sem preservativos.
eu testei.
por uns três meses.
nao gente, nao estou grávida.
ainda.
acontece que essa "maravilha" de yasmin, é também uma pílula QUE CAUSA DEPRESSAO uma vez por mês.
eu sou, digo, era, um exemplo de mulher que nao sabia o que era tpm na vida. no máximo dos máximos, aumentava o meu apetite uns cinco dias antes de menstruar. nada de mais. minhas mudanças bruscas de humor sao bruscas de verdade, e independentes da menstruaçao. sou louca, nao mulher na tpm. é diferente. apesar de ser menos glamouroso. nunca tinha sofrido desse mal mensal, ou pelo menos nunca tinha sofrido o suficiente para entender do que se tratava...
até seguir o conselho da minha médica e começar a tomar yasmin: inferno!
nao tomem!
fujam!
gritem!
nao façam isso por livre e espontânea vontade, mulheres.
viva a ginera! minulet! provera...
pílulas velhas, antigas, mas que nunca deixaram ninguém deprimida, chorando sem nem saber porque. que dao celulite, aumentam os peitos e a retençao de líquido, mas que nao fazem você pensar em suicídio quando a sua vida vai muito bem, obrigada. que têm gramas e gramas de hormônios nojentos, mas nao fazem você nao conseguir se levantar da cama de tanta... tristeza!
incomodada ficava a SUA vó!

Bastante trabalho e pouca inspiraçao essa semana.
Mas, a propósito, ontem fui assistir a Something's Gotta Give, de Nancy Meyers, com Jack Nicholson e Diane Keaton. Já saiu no Brasil? Já viram? É delicioso! Vocês conhecem a minha mae? Ela é igual, igual, igualzinha a Diane Keaton neste filme. Claro que Mss Keaton é muito mais produzida e mais bonita que a Sra. Cimenti. Mas, juro, parecem separadas no nascimento! Inclusive a forma moderna antiquadinha de ver o mundo. Que saudade da véia!

19.3.04

hard day's night
duro dia de trabalho na terra dos comissários europeus
reuniao de ministros de justiça e assuntos internos
das 9 da matina à agora no conselho europeu
um prédio gigantesco, na praça schuman, na bruxelas da ue
e tem gente que acha vida de correspondente glamourosa
tsc tsc
meus amigos estao todos num coquetel italiano
vinho, queijo, salame e tutto quello che vuoi liberado
e eu aqui com cara de louca cansada
se eu tivesse dois dígitos a mais na conta bancária...

Em geral eu nao curto muito esse cara.
Mas essa coluna do Ivan Lessa tá realmente divertida demais.
Para quem nao tá afim de ler tooooda ela, vejam pelo menos o início:
"Eu não conheço ingleses. Ou britânicos. Estou há 26 anos no país e cumprimento, no máximo, uns dois ou três cidadãos. Entre eles, o noivo de minha filha. Mesmo assim, ele é um mistério para mim."
Eu prometo que no final nao decepciona.

Acho que um dos hábitos "novos" mais escrotos que existem
é posar nua para revista e depois fazer sessao de autógrafos

18.3.04

Mazáá!
Parece que a turminha do Aznar, na Espanha, nao sabe perder.
Segundo a BBC Brasil: O partido do governo espanhol, que perdeu as eleições do último domingo, ameaçou processar o cineasta Pedro Almodóvar após ele ter acusado o partido de planejar um "golpe". "Estou muito contente de recomeçar a vida em um país livre, onde a democracia retornou", disse o cineasta, durante a apresentação do seu filme La Mala Educacion à imprensa.

traduzo porque vale a pena:
"Baby, é um mundo super: Porque no fim das contas, sao somente um bilhao e trezendos milhoes de pessoas que nao têm acesso à agua potável...
Baby, é um mundo super: Porque o movimento de negócios de UM DIA das bolsas de valores do mundo equivale ao Produto Interno Bruto de UM ANO da África INTEIRA...
Baby, é um mundo super: porque nós, que estamos do lado de cá, fora do Terceiro Mundo, nos permitimos de dizer "eles acham conforto pelo menos na cultura"... ...
Baby, é um mundo super: Porque neste mundo existem mais de um bilhao de analfabetos, um para cada SEIS habitantes...
Mas também é um mundo super porque cada um de nós produz, a cada ano, quatro quintais de lixo sólido e mais de uma tonelada de lixo em forma de gás e porque neste momento existe 50% das florestas tropicais que existiam apenas 50 anos atrás...
Um pensa, dai, nao seja catastrofista, se fazemos os cálculos, existirao florestas ainda até 2037, depois a gente pensa... ou faremos um mundo SEM florestas tropicais...
Ou entao queres ser catastrofista somente porque esse, baby, é um mundo super! Esse desmatamento das florestas produziu A MAIOR EXTINçAO DE ESPÉCIES ANIMAIS DESDE O PERÍODO DOS DINOSSAUROS...
Mas, baby, é um mundo super..."
(apud Luciano Ligabue)

faculdade mental
a gente reclamava da fabico (faculdade de comunicaçao da ufrgs), mas vocês nao têm idéia de como é a ulb (universitè libre de bruxelles, onde faço um master). em primeiro lugar, as instalaçoes sao iguais ou piores que as da fabico. chinelona até dizer chega! além disso, os livros obrigatórios para o master simplesmente nao existem na biblioteca. nao porque sejam difíceis de encontrar, sao fáceis, novos e tal, tanto é que todos eles estao à venda na livraria da universidade... é mole?

17.3.04

senhoras e senhores,
por causa do trago de ontem,
encerramos as vendas da lojinha mais cedo hoje.
reclamaçoes amanha que hoje a dô de cabeça tá braba.
em outro guichê, obviamente. huahahahhahahah.

regras (que, como convém, nao devem ser seguidas)
acho que têm coisas que funcionam super bem em um blog.
experiências pessoais que possam servir a outrem, por exemplo.
informaçoes bobas que sao legais, mas que nao seriam publicadas em sites sérios.
receitas. fofocas. poesia.
acho que têm coisas que funcionam em um blog (e olhe lá).
egotrips. mas tem que cuidar o exagero, se nao se transforma num chat de assistir muito chato de assistir, entre o fulaninho que faz o blog e as suas pegadas.
e acho que têm coisas que nao funcionam em um blog.
críticas literárias e cinematográficas. críticas de arte, enfim. dicas valem, vejam a sutil diferença. o que acho que nao funciona sao as críticas. e quanto mais abstratas, pior. elas funcionam muito, miuto, muito na língua falada, na mesa do bar, no corredor da firrma. mas no blog elas ficam com cara arrogante, boba, desimportante. do tipo: e quem és tu para falar, ô zezinho??
mas essa é apenas a minha opiniao. e eu tô meio de mau humor hoje, por causa da quantidade alcóolica ingerida nas últimas 20 horas. talvez eu mude de idéia, tô avisando.

15.3.04

o último apaga a luz
dá licença aí que tem ameaça de bomba na estação de trem do parlamento europeu!!
dizem que cão que late não morde, mas eu prefiro não ficar para conferir..

pop down
a microsoft já anunciou que, em um ano, todos os seus sites estarao livres de pop ups, essas telinhas insuportáveis que ficam aparecendo sem que a gente queira enquanto navegamos na internet. eles se deram conta que a audiência, ou seja, nós, nao gosta dessas coisas, que isso irrita, e que, com o tempo, até deixamos de visitar certos sites por causa delas. nao é a troco de nada que bill gates é o ícone milionário do mundo. ele sabe o que faz. bem que agora o terra e os comerciantes que entopem nossos carros de papéis nas sinaleiras porderiam seguir o mesmo exemplo, hum?

se fazendo de salame
nao sei se sou eu que sou insensível demais ou se o sentimento é coletivo, mas algumas pessoas nao o dizem. o que acontece é que eu, como, espero, 99% do mundo, acho um absurdo o que aconteceu na semana passada em madri. acho triste, violento, repulsivo e egoísta. mas nao consigo ficar CHOCADA. ok, a gente nao sabia que seria em madri, ou mesmo na espanha, mas a gente sabia, e continua sabendo, que num mundo tao cheio de desigualdades, valores estranhos e desrespeito aos direitos humanos, cedo ou tarde um grupo ou outro se rebela e faz uma merda do gênero. e já sabíamos e vamos continuar sabendo que muitos desses grupos sao e continuarao sendo financiados por governos democráticos ou nao. e esse tipo de manha transfigurada continuará a acontecer em alguns dias 11 (ou 12, 13, 14) de outros meses e de outros anos, infelizmente. e que nós, ordinary people, temos pouco, ou nada a fazer, além de evitar pegar o metrô por uns dias. ou nao sabíamos de tudo isso?

Mais um
Senhoras e senhores, mais um zézinho blogueiro no mundo: http://www.bloguidotiao.blogspot.com/. Um dia seremos todos processados por contagiar a populaçao mundial com a síndrome da egotrip. Até lá, só lamento, vocês vao ter que nos engolir!! (que saudades do zagalo, huahahhahahah)

12.3.04

EXTRA EXTRA
novas fotinhas para vocês... ali na coluna da direita.
(Lembram daquela zebrinha do Fantástico, que ficava dizendo com voz fininha coluna do meio! coluna da direita! Eu adorava quele bichinho... era tri massa!) nossa, ando deveras melancólica televisiva eu. tá na hora de comprar uma TV para a minha piccola casita.

sem tem uma coisa...
que eu gosto nos mineiros é o fato de comerem quietos.
adoro, por exemplo, e isso nao tem nada a ver com os mineiros, mas com o fato de comer quieto, gente que nao quer ficar famosa. gente que tem verdadeira ogeriza a ficar famoso. gente que NAO participaria NUNCA de um BBB, gente que NAO faria sexo ao vivo para 180 milhoes de pessoas, gente que NAO procura namorado ou namorada na TV porque é simplesmente óbvio que essa porra toda nunca vai fucionar, enfim, gente que quer ganhar mais sim, quer viver bem sim, viajar e frequentar otimos restaurantes, mas que tá "andando" para o fato de ser reconhecido na rua. (ando muito desbocada...). adoro lembrar que um dia no mundo jogador de futebol era rico, mas nao tanto, que atores eram famosos, mas nao tanto, e que só quem andava com guarda-costas eram os políticos falcatruas e a xuxa, que, além disso, usava peruca preta para ir no parque de diversoes sem ser reconhecida para ser entrevistada pelo globo repórter. que mico, credo! lembram disso? áureos tempos.

11.3.04

E entao queridos ouvintes (isso aqui nao é rádio, mas eu sempre achei tao cheio de glamour ser aquela voz linda sem rosto que diz "queridos ouvintes.."), hoje acordei - ainda meio deprimida - decidida a encerrar esse longo período de três dias em depressao. Infelizmente sou daquelas pessoas chatas que tende a nao tomar remédios a nao ser que nao tenha outra saída, caso contrário, já tinha dado uma chance pro Lexotan e pro Prosac e já tinha resolvido todos os meus problemas (menos as contas, que insistem em chegar pontualmente!!). Levantei, liguei o rádio, troquei de estaçao, tomei um suuuper banho e me fui para o caminho básico das flores do meu trabalho diário na Comissao e no Parlamento Europeu (tá, daí algum bobinho de plantao aí vai dizer: hiiii, e depois nao quer ser deprimida?). Mas a verdade é que as más notícias ABUNDAM, e as notícias (via email) do tipo "Carolina, adoramos as tuas pautas, mas o jornal tá sem grana para comprar" nao ajudam e, finalmente, o meu cabelo hoje insiste em ficar me infernizando com a franja que tá curta demais! Meu! Tá tao difícil nao continuar deprimida hoje!!

10.3.04

Nessa vida a gente tem que ter culhao, mas só culhao nao adianta. Tem que ter uma paciência do tamanho da TV dos nossos sonhos também.

Thank you very much for applying for the Journalism graduate programme and for attending the assessment day. We greatly appreciate the effort you put in to the assessment day and your application. I regret to inform you that your application has not been successful on this occasion. We would like to wish you every success in your career and hope that this does not deter you from applying for other vacancies with us if you see something that interests you.
As a company policy, we do not provide feedback to our applicants.
With kind regards.


É, kind regards pra vocês também, ô bando de malas bundoes! Tá. Já me sinto um pouco melhor. (mentirosa).

depressao dá uma fome, nao??

be my guest
a deficiente aqui conseguiu recolocar os comments para funcionar novamente. nao se acanhem nao. se antes nao tinha onde comentar, era por pura falta de competência e paciência minha.

enxaqueca
ontem de noite fui dormir bem. acordei hoje com essa porra de enxaqueca.
o ritual é sempre o mesmo, daí. remédio amargo, voltar para a cama, deitar sobre o lado direito do corpo e, por consequência, sobre o lado direito da cabeça, onde a dor, em alguns minutos, se tornará insuportável. tentar dormir rápido, antes que a dor se torne insuportável. antes que o remédio leve seu tempo para fazer efeito. nunca funciona. sempre fico acordada até a dor ficar insuportável e eu ter que levantar cambaleante para ir vomitar o meu estômago vazio. vomitar o nada é sempre uma merda, mas vomitar sempre deixa aquela sensaçao esperançosa dos minutos que se seguem ao vômito, quando parece que a enxaqueca desistiu de te atormentar. é uma ilusao, ela sempre volta, e nao demora muito. mas é a ilusao mais aliviadora da face da terra. e volta-se à rotina. voltar para a cama ou para o sofá, deitar em uma posiçao que parece confortável por uns segundos, fazer um esforço louco para relaxar o corpo e dormir. esquecer a dor insuportável no lado direito do cérebro. eu sempre acho que deveria ir a um hospital enquanto estou no meio da crise. mas só de pensar na dor que seria levantar, me vestir, ligar para alguém, ou para um táxi, aguentar a luz do dia e os barulhos da cidade até chegar ao hospital. nao, melhor continuar em cima do lado direito da cabeça tentando esquecer as artérias e veias dilatadas que pulsam conforme bate o coraçao. como toda a rotina, sempre passa.

9.3.04

The EU's lost in translation
A parte o título infame, a notícia é divertidíssima!
A Uniao Européia está meses atrasada para concluir a traduçao do documento regulamentar (que poe ordem no galinheiro) para os países que farao parte do Alargamento em maio, ou seja, daqui dois meses. Mas nao, caro leitor, isso nao significa apenas que o documento será entregue "com atraso". As regras sao claras: regras nao traduzidas NAO VALEM. Ou seja, enquando o documento DE 85 MIL PÁGINAS nao for completamente traduzido, os novos países do bloco nao estao obrigados a seguir "as normas da casa". Que tal essa, hein? Alguém aí, por acaso sabe falar maltês?

a inveja é uma merda
eu invejo imensamente as pessoas para as quais a vida acontece naturalmente, sem pressa, sem maiores dramas. esses dias falando com uma amiga, ela larga: "Então resolvi ir morar com o Julien. Eu adorava viver com os meus pais e com os meus irmãos, mas eu acabava passando mais tempo na casa do Julien que em casa, já não dava mais para ficar buscando roupa todos os dias. Na primeira semana, me deprimi um pouco. Senti falta da família. Mas daí um dia cheguei do trabalho, e ele tava na mesa, com chá recém feito me esperando. Daí, a partir daí, foi tudo ótimo."
quem me dera...

8.3.04

para quem ama e quer bem
(em cima da cama e debaixo também)
ainda tá longe do dia dos namorados, mas quem tá afim de fazer um "agradinho" nao precisa esperar até 12 de junho para isso. se for o caso, se você for do tipo ranzinza e chato, dá o "presente" adiantado e depois só cobre o seu.

geléia de morangos e bergamota (bergamota sim, porque na minha terra chamamos a bichinha assim!) com muito amor: compre uma caixinha de morangos e uma, apenas uminha bergamota. lave os morangos e descasque a bêrga. tire a coisinha verde dos moranguinhos também, claro, e separe a bêrga por gominhos (tudo com muito amor). depois coloque toda essa fruta aí num potinho e adicione açucar até cobrir as frutas. deixe ali, descansando por um dia inteirinho. é preciso amor, muito amor, e paciência.. sempre. no dia seguinte, pegue a gosminha de frutas e açucar que se formou, e, numa panela, leve tudo ao fogo. mexa sempre, sem parar. adicione mais açucar, vai precisar, gotinhas de limao e mais moranguinhos, pois aqueles de ontem já estarao esburrachados. deixe ferver, mexendo, até que fique com a consistência de geléia. pronto! corra para o abraço.
(segredinho: nao fica como aquela que a sua avó faz, mas fica boa, bem boazinha, e você quem fez, né??)
nossa, como eu tô do bem hoje.. credo!

HERE WE ARE
de volta para casa
eu jah suspeitava, mas esses dias em londres me deram certeza. trata-se de uma cidade um pouco solitária. dura. nao que isso seja necessariamente ruim. mas também nao é necessariamente bom. uma cidade daquelas em que a gente fica achando tudo o que viu antes pequeno e provinciano (a nao ser que você desembarque de sao paulo). uma cidade onde o dinheiro impera (e onde nao impera?), onde tudo tem preço e é caro porque além de ser caro é em libras. uma cidade onde a gente inveja quase tudo o que os outros têm. também quero, também quero!! uma cidade em que você pode sair de camisola na rua e ninguém vai notar. uma cidade cheia de coisas acontecendo, gente enriquecendo, gente empobrecendo. mas, invariavelmente, uma cidade de onde quase sempre estamos felizes por ir embora. o melhor de londres é lembrar do quanto é confortável morar em qualquer outro lugar do planeta, BUT em londres.

3.3.04

infamias
toh a mil hoje, insuportavel.
deu para notar??
ah, deu, eh??
e foi bom?

reccomendation people
dois blogs novos por aih, da cassia zanon e da laura futuro (ih! fud.. peguei essa mania europeia boba de falar nome e sobrenome). tao ali no canto, na lista de blogados' people. sabe que mais? parecia coisa de adolescente, e devia ser mesmo, mas aih eh que tah. blogs (podia ter um nomezinho mais de gente grande pelo menos, neh? jah viu meu blooog? eh de matar..), mas enfim, blogs sao a forma de comunicacao mais democratica da internet.. primeiro, como caracteristica basica internetica, tu soh entra ali se quiser. alem disso, nao se paga para fazer, nao se paga para ler e quase nunca tem publicidade. beleza. nao tem pop up. beleza. tu escreve O QUE TU QUISER. beleza. e, nos blogs de gente decente, que tem tempo e capacidade de colocar os comments que funcionam e tal, tu pode ir ali e esfizucar no teu ponto de vista, pro bem ou pro mal. continua sendo coisa de adolescente sim. mas eh divertido pra caramba. tah chega dessa porrinhada de baba ovo no negocio. vejam os blogs das meninas.. se tiverem a fim, obvio. e agora calem-se que essa zona de democracia dah muito trabalho. huahahhahahahhaahaha.
- nazareeeeeno..
- ca-la-da!!

saudade de casa (casa?)
ainda toh longe de bruxelas, e aparentemente os teclados em londres tem ainda menos acentos que os belgas ;P mas impossivel nao considerar a minha primeira passagem como profissional (e nao como turista) pela capital inglesa espetacular. this trip had three goals, and by now, they're all prompt and everything's going on UONDERFULI. toh hospedada no albergue da bbc, a chamada beaumont house, em princes square - bayswater. zona 1, delicia de lugar, gente boa e de todos os cantos do mundo no cafeh da manha.. tudo indo bem demais. e o sol...... londres ensolarada.. direi, eh para poucos. happy. very happy to be here. mas devo dizer, por mais estranho que possa parecer, sinto falta de casa.. qual? aquela de bruxelas mesmo..