e aí, gostaram?
28.7.06
Quando eu crescer eu quero ser grande!
Eu tenho um amigo que diz que nós vivemos na era em que as pessoas têm sempre que explicar o que elas fazem para ganhar a vida porque só o nome da profissão não deixa claro. Muito bem, eu sou jornalista...
E trabalho como produtora (normalmente em Londres, atualmente em Bruxelas) para um canal de televisão de notícias financeiras. Não economia, finanças: as bolsas, sabe? De Londres, Paris, Frankfurt, de São Paulo... A gente passa o dia todo no ar tentando explicar porque elas estão subindo ou descendo e tentando arrancar dos nossos entrevistados what comes next? Parece um trabalho chato, mas na verdade eu adoro.
O canal se chama CNBC e, se tu não o conhece, já deve ter ouvido falar do nosso maior concorrente, a Bloomberg. Só que a CNBC tem menos funcionários (que a Bloomberg) e mais audiência. Mais eficiente, em poucas palavras, e beeem menos poluída visualmente. A CNBC faz parte do grupo NBC Universal (NBC TV + Estúdios Universal) e tudo junto reunido faz parte da maior multinacional do mundo atualmente, a General Electric. Well, sim, eu trabalho para a CNBC, o que significa que eu sou uma funcionária da GE, o que significa que vocês podem imaginar a quantidade de papéis do RH que eu tive que assinar antes de começar a trabalhar, né?
Em miúdos, a CNBC fica 24 horas por dia no ar de segunda a sexta e cobre os mercados financeiros da Europa, Ásia e América (os mercados emergentes, leia-se Brasil, são cobertos só eventualmente, quando alguma coisa "grande" acontece). CNBC é composta 80% de entrevistas ao vivo, só em Londres são mais de 65 entrevistas ao vivo POR DIA. A gente entrevista analistas financeiros, brokers, gerentes de fundos de investimento, CEOs, empresários, economistas, cientistas políticos, historiadores, analistas técnicos, engenheiros, gente que sabe, gente que pensa que sabe e gente que faz que sabe mas sabe que não sabe. Se for loiro e mulher, melhor ainda.
Eu (tudo eu, eu, eu, eu...) sou a responsável por Bruxelas. Tudo o que acontece aqui e que pode haver consequências para o mercado financeiro, me interessa. A União Européia vai mandar tropas ao Líbano? Tá valendo! A Microsoft vai ter que pagar uma dívida de 3 milhões por dia? Tá valendo! Nunca se teve um verão assim tão quente? Tá valendo! A Slovênia vai fazer parte da Zona Euro? e assim por diante... daí o que eu faço? Eu tenho que achar gente, gente, gente, gente (se for loira e mulher, melhor!) para falar sobre isso.
Entendeu, Cássia?
Bom, tudo bem, às vezes eu também não entendo muito bem o que eu faço...
.................................................
ps: notou o bombril na antena? :)
Postado por the writer às 10:29 AM 2 comentários
27.7.06
Hangover Divas
Um dia (se achando) Carry Bradshaw
..................................................
No outro dia (sentindo) uma ressaca Bridget Jones
Postado por the writer às 3:58 PM 3 comentários
26.7.06
frases deste blog 2003
* o açougue é o IML das vacas
* tem gente querendo me estrangular porque eu nao respondo mais emails.
* (é, isso!!! (o sexy, pra não confundir (adoro abrir um parênteses dentro do outro, dá uma certa sensação de liberdade (mas agora me perdi e não sei quantos parênteses tenho que fechar))))))
* tem dias que é fo(go)(da)!
* eu odeio ter que trocar o rolo de papel higiênico quando acaba
* tem gente querendo me estrangular porque eu nao respondo mais emails.
* eu tenho uma amiga que, quando tá solteira ou nao tá saindo com ninguém diz que está em fase de receber currículos
* será que os astronautas queriam ser astronautas quando eram crianças?
* por que nós chamamos o peru de peru, e os estados unidos chaman a turquia de peru?
* domenico de masi(ado)
* tem gente querendo me estrangular porque eu nao respondo mais emails.
* eu sou tão confusa que precisava mesmo era de uma etiquetinha daquelas que dizem com quantos graus eu deveria ser lavada. nao secar ao sol; nao torcer; lavar à seco e passar com ferro a 40 graus celcius. made in taiwan. 20% algodao 80% poliester. marc. R.
* tem gente querendo me estrangular porque eu nao respondo mais emails.
* um haicai para mim: carolina, jeito mulher, de menina
* SKJRUFGNOZXEUGFBCOAXENFWISQNFXIUA!!
* segunda-feira: se você ainda nao tinha um problema, o crie. e o faça imediatamente!
* posso ao mesmo tempo adorar estar aqui, curtir cada minuto, e não ver a hora de voltar para casa?
* tem coisa que só tem graça apaixonado ou bêbado com amigos.... mas apaixonado é mais saudável!
* amigo: "sabe que xadrez é como a vida posta num tabuleiro? têm as peças, as estratégias, o tempo certo para tomar as decisoes.. quer dizer, aprender a jogar xadrez é mais ou menos como aprender a viver, ou a lidar com a vida.." Eu: fiquei com medo. talvez precise de mais uns anos antes de aprender a jogar xadrez.
* tem gente querendo me estrangular porque eu nao respondo mais emails.
Postado por the writer às 6:45 PM 0 comentários
25.7.06
Coisas que me fizeram pensar pouco mais de um minuto hoje
Caso um: Nasceram as filhas gêmeas do cara que trabalha na sala ao lado da minha em Bruxelas. Todo mundo na firma recebeu a primeira foto da vida das meninas, lindinhas, e aquele abraço corporativo do tipo: a GE cumprimenta Fulano e sua esposa que agora serão mais conhecidos como senhor e senhora olheiras até que suas filhinhas parem de chorar à noite e comecem a gastar boa parte dos Euros do casal em vestidos, sapatos e bolsas Prada. Fiquei meio chocada, porém, ao ir pegar o primeiro café do dia na cozinha e dar de cara com quem? Com quem? Com quem? Muito bem, Flipper, com o tal Fulano.
Considerações: Isso comprova a minha íntima teoria de que esses caras engravatados que trabalham nas salas do meu andar são responsáveis por coisas realmente muito, muito, muito importantes para o bem estar da humanidade - eles são sérios, estão sempre com a camisa passadíssima e quando páram de trabalhar para tomar um café na cozinha falam só de... trabalho.
Caso dois: Pego o elevador para ir comprar meu sanduíche de rost beef de almoço e, assim que a porta fecha, me olho no espelho para ver se está tudo no lugar. Sabe, aquela conferida básica de elevador. No andar de baixo a porta abre, eu dou um saltinho para voltar à posição normal antes que a pessoa me veja de papo com o espelho. Entra uma mulher bonitona que nem me cumprimenta, vai logo ajeitando a franja e arrumando a gola da camisa de frente para o espelho.
Considerações: Será que as pessoas poderiam ser classificadas conforme se comportam no elevador? Tem as tímidas - eu - que só se olham quando ninguém está olhando. Tem as pragmáticas - que vão logo abrindo um sorriso amarelo para o espelho para conferir se o alface do sanduíche ficou à vista. Tem as que parecem que estão sempre indo a uma entrevista de trabalho - e arrumam o cabelo, a gola da camisa e a gravata em três segundos antes da porta reabrir. Tem as Sex and the City - que se olham e ficam mudando de expressão, sorriem de leve, ficam sérias, e depois tentam aquela cara de inteligente para ver o que "cai" melhor com o modelito que estão vestindo. Tem os véios carecas - que só lembram nesse momento do dia que seus ombros estão cheios de caspas. Tem as pessoas moderninhas - que se olham e se ajeitam sem fazer muita onda porque sabem que todo mundo faz isso, uns antes, outros depois delas sairem do elevador. Tem as enrustidas também - que ficam se olhando mas só de cantinho, mesmo quando estão sozinhas. Acho que finalmente, tem aqueles que não se olham NUNCA no espelho, nem quando saem do banho, nus, em casa, com a porta do banheiro fechada e a casa vazia. Sim, porque nada explica que uma pessoa use terno cor de berinjela, sombra colorida até a altura da sobrancelha e meia-calça com tênis.
Postado por the writer às 2:43 PM 2 comentários
SKYPEME
Eu estou vivendo uma crise total de abstinência de amigos. Acho que cansei de conhecer gente nova e estrangeira, quero os meus amigos de verdade brasileiros. Passo o dia inteiro no Skype, então se tu também passa o dia lá, me chama, me chama, me chamáááááááááá. No Skype eu sou nada menos nada mais que carolinacimenti
Postado por the writer às 2:35 PM 1 comentários
A arte de lavar roupa
(ou como fazer passar a crise pré-matrimonial em dois segundos)
O que acontece quando tu chega em casa cansada depois de um longo e quentíssimo dia de trabalho, veste a calça de malha bege, aquela que já virou pijama, uma camiseta regata verde desbeiçada e quase amarela de tão velha, Havaianas rosa pink tudo-a-ver-com-o-resto, cabelo sujo e desgrenhado e todos os outros cabelos do corpo mais longos do que deveriam, coloca a roupa suja numa mega sacola azul do Ikea, a Elle debaixo do braço e vai até a esquina lavar tudo na lavanderia da véia loca (a véia loca merece um post só para ela!)?
Bom, se tu fosse solteira, certamente daria de cara com o homem da tua vida.
Ou pior. Pior?
Bé, tu poderia encontrar o homem da tua vida, bonito, inteligente, divertido, paciente, rico e SOLTEIRO procurando uma mulher para amar.
Ou pior. Pior??
Ué, tu poderia ainda encontrar o George Clooney e o Brad Pitt juntos à procura de aventura!
Não. Pior. Pior do que isso?
Poderia, por exemplo, dar um encontrão no Jude Law que, cansado de discutir com a Siena Miller, decidiu que sairia para dar uma volta e levaria para a cama a primeira mulher que visse... e tu é a primeira mulher que ele vê!
Mas tu é (quase) casada. E é pior. Impossível pior!
Minha filhinha, tudo é possível: Tu simplesmente encontra a ex-casinho de amor do teu namorado saindo toda escovada e sorridente (me recuso a dizer linda) do cabeleireiro ao lado da lavanderia...
- oi, tudo bom?
- oi, tudo, tu? (eu me odeio, eu me odeio, eu me odeio...)
Para compensar, hoje tu descobre que mais um dos teus quilos te deixou e, como despedida comemorativa, vai trabalhar com um vestido acinturado vermelho que tu comprou há mais ou menos cinco anos e nunca ousou usá-lo porque ficava justo demais...
Postado por the writer às 11:33 AM 4 comentários
24.7.06
Nossa, voces jah notaram como as maos da Paris Hilton sao ENORMES?
Mudando de assunto, nao eh odiavel quando tu liga e pede para falar com uma pessoa a trabalho e te passam para a secretaria eletronica da dita cuja?
Por outro lado, nao eh uma delicia estar sozinha na redacao (por exemplo em dias de plantao) e poder folhar uma revista de moda ao inves de trabalhar de verdade?
Alguem aih sabe de alguem que casou nos ultimos 30 anos e nao teve crise pre-matrimonial antes? Me passem o telefone, por favor?
Postado por the writer às 2:31 PM 2 comentários
19.7.06
na minha fase pre-triatlon...
comecei a gostar mais dos atletas.
como atletas, entendam-se zambrotta, cannavaro, ballack, cristiano ronaldo.
se eles estao vestindo apenas cuecas giorgio armani, como naquela publicidade velha que alguem me mandou por email e eu, estupidamente, deletei num momento de euforia, melhor ainda.
por isso achei que valia a pena mostrar ao leitor desatento que ali ao lado, entre os varios links de blogs amigos, estao Linha Burra e A Bola na Bota.
PS: a renata, grande amante do esporte, me mandou as fotos que eu estava procurando. essa campanha publicitaria eh meio velha, mas recordar eh viver, nao eh?? cliquem nas fotinhas para verem i campioni mais de pertinho...
Postado por the writer às 2:37 PM 2 comentários
Eu e Martina, Martina e eu
Aqui faz calor, a cada dia parece que faz mais calor do que no dia anterior. A temperatura é mais ou menos a mesma, mas a sensação é sempre mais quente.
Vamos para a praia na Espanha nesse final de semana. Por isso, ontem a noite, eu estava passando a maquininha que arranca pêlo por pêlo nas pernas, dentro da banheira (vazia) com cara de sofrimento e as pernas avermelhando conforme cada pêlo era arrancado - que cena triste. Como quem não quer nada, o Piero entra no banheiro, fica olhando um momento e depois, antes de sair novamente, me pede um beijo.
- como assim tu quer um beijo? e tu não sabe que nunca deveria dirigir a palavra a uma mulher no meio de uma depilação? que dirá pedir um beijo!! estou oficialmente ofendida.. some da minha frente!! e nem pensar em ir dormir enquanto eu tô aqui sofrendo! agora vai ter que esperar até eu acabar para só depois ir para a cama! aliás, vem aqui, vem aqui que passo essa bos*a na tua canela! ser mulher é f*da! ser mulher sem pêlos é pior. que saco! ora bolas, tá pensando que a vida é fácil?? muhpf!
Coitadinho. Saiu de lá achando que tinha feito alguma coisa errada...
O comentário da Renata no post ali embaixo me deixou pensativa. Depois de uma longuíssima conversa com o Piero decidimos que vamos morar no Brasil. A primavera européia de 2008 é o nosso prazo. O plano só será modificado se ele ou eu formos transferidos para um lugar muito, muito impossível de negar: Nova York, Roma e Pequim fazem parte da lista. Se um de nós ficar rico no meio tempo também mudaremos a rota, mas levando em conta nossas possíveis heranças e nossos salarios, tô achando que vamos mesmo é pousar no Brasil de mala e cuia em maio/2008.
Já contei para vocês que estou treinando para fazer um triatlon?
Agora vou levar a Martina para passear, coitadinha, tá apertada aqui do meu lado.
Postado por the writer às 10:46 AM 5 comentários
14.7.06
colando os numeros na mesa para colocar quem realmente merece atras das grades
paris eh a cidade do mundo que mais recebe turistas por ano. foram 26 milhoes em 2005, todos estrangeiros. paris recebe muito mais turistas do que o brasil inteiro. eh estranho, mais aceitavel que uma cidade como paris receba mais turistas do que um pais como brasil. se pensarmos bem, paris fica no coracao da europa, basta a criatura dirigir por umas cinco, dez horas que jah chega perto da torre eiffel.
bruges eh uma micro cidade ao norte da europa. bruges tem uma populacao de 117,172 habitantes distribuidos em uma area de 138.40 km². ateh este post ser publicado, existiam 56.788 homens e 60.384 mulheres vivendo em bruges. a cidade recebe em media 3.5 milhoes de turistas estrangeiros por ano.
o brasil tem uma area territorial maior do que a australia. estah no pais a maior faixa litoranea do mundo. o brasil tambem abriga a maior floresta tropical do planeta terra, as cascatas do iguaçu, a fantastica gruta azul, chapadas e planuras virgens, alem de outros cenarios naturais absurdamente lindos. o brasil recebe, em media, 4 milhoes de turistas estrangeiros por ano.
deve ser por isso que, ao ler a capa do uol hoje pela manha eu fiquei com muito odio de todos os dirigentes desse pais nos ultimos cem anos: Ritmo de ataques diminui na 3ª noite de atentados. dah a impressao que eles estao se referindo ao iraque, nao eh? mas eh brasil.
bandido de verdade eh quem tem a coragem (ou a covardia) para administrar um pais como esse pensando no seu proprio bem. eu acho que essas pessoas mereciam, isso sim, guilhotina nos seus pescocos, como fizeram os franceses, em paris!, ha exatos 217 anos.
Postado por the writer às 3:26 PM 3 comentários
13.7.06
a new way to solve problems..
genial! vejam em aqui
Postado por the writer às 11:35 AM 0 comentários
12.7.06
e mais uma da serie 'fecha na prochaska'... iiiiiiiiic
olha isso!
o videozinho do vanucci apresentando o programa bêbado depois da final da copa. como disse o meu amigo sebastiao, reparem no soluço quando o cara fala "futuro". muito engracado. de rolar de rir. quase tao bom quanto o sanduiche-iche-iche. e nao foi o vanucci mesmo que foi demitido da globo porque estava comendo uma bolachinha recheada quando voltou ao ar depois dos comerciais?
que cousa...
Postado por the writer às 9:09 AM 30 comentários
11.7.06
esses dias eu acordei e resolvi que nao sou mais uma menina
um pouco por escolha propria, muito por falta de opcao, acordei mulherrrr (ui, greta!). nao adianta mais fazer beico. nao sou mais uma pre-adolecente e, pior, muito pior, sou uma dessas pessoas consideradas pelo IBGE como adulta.
eu bem que tentei continuar menina, mas tava ficando meio ridiculo continuar menina com os primeiros fios de cabelo branco aparecendo no lado direito da minha cabeca. ainda nao cheguei ao ponto de ter que pintar o côco para esconde-los (e para ser sincera, quando estou de bom humor acho ateh um barato ter uns fiozinhos brancos para fazer um grau), mas tambem nao dah para ignora-los quando eles brilham mais do que os poucos fios loiros.
tambem nao foi o fio de cabelo branco que decidiu que eu agora sou adulta. de alguma forma fui eu quem decidiu isso. ser grande tem um lado muito bom: a gente decide o que quer quando quer e como quer. tem sempre que pagar as consequencias, boas e ruins, eh claro, mas a verdade eh que temos uma liberdade quase sufocante, que quando nao sufoca, dah muito prazer (ui, greta!). entao foi isso. decidi que de agora em diante sou mulher, nao sou mais menina. sou gente grande. e eu sempre achei que quando fosse grande ia ser caixa de supermercado... acho que mudei de planos em algum momento.
mas vou continuar dizendo por aih que tenho um blog e nao se atrevam a passar a colher de voces na minha sobremesa!
ps: e a minha amiga cassia zanon me ajudou a deixar esse blog mais a minha cara. ela fez a mao htmlistica. o tritter me ajudou com o logo lah de cima. se nao gostaram, vao fazer o blog de voces, que aqui quem decide sou eu :P
Postado por the writer às 5:27 PM 3 comentários
hiiiii, gafei com o alckmin!
estava eu tranquilamente saindo de uma coletiva no parlamento europeu quando vi uma amiga, jornalista do o globo que eu nao via ha tempos, batendo papo com alguem na recepcao. nao tive duvidas, fui ateh lah com um sorrisao e abracei ela:
- oi vivian!!
soh depois fui olhar para o lado para ver se eu conhecia a figura com quem ela estava falando e... eu conheco esse cara...
com mao estendida e um sorrisao no rosto lah estava geraldo alckmin, com a maior pinta de presidenciavel, esperando para me cumprimentar. UI! prazer, como vai o senhor?
sai de fininho, tentando achar divertida a minha espontaneidade, mas achando que na verdade cometi uma bela gafe. foi mal, mr alckmin.
Postado por the writer às 4:37 PM 2 comentários
10.7.06
passaporto italiano
acho que a dupla cidadania nunca tinha me dado uma alegria tao grande como a de ontem.
fui passar o final de semana com o meu irmao e a familia do piero na italia. a ideia era passar uns dias na casa de campo deles, no meio do nada, comendo soh tomate e uva plantados pelo sograo. delicia pura. nao contavamos, porem, quando marcamos as passagens, que a italia chegaria a final. chegou. e o ultimo trem do vilarejo onde estavamos para milao, como pede a lei de murphy, era as 10:35, ou seja, entre a prorrogacao e os penaltis. hurrrrraaaaaa...
a final da copa mais feliniana da historia
os pais do piero nos levaram ateh a estacao, mas decidimos nao estragar a final deles tambem... mandamos eles para casa com ordens expressas de nos ligarem assim que chegassem para contar o resultado. e ficamos ali na plataforma da estacao esperando o trem chegar, eu, o piero, meu irmao, sua mulher e a minha prima, sofrendo, tentando ligar para uma boa alma que nos dissesse o que estava acontecendo, mas obviamente nenhum italiano naquele momento atendeu ao telefone.
pressentindo a angustia de quem esperava o trem - que obviamente estava atrasado, murphy gosta de futebol - o vendedor de passagesn, lah da bilheteria da estacao, comecao a narrar pedacos do jogo atraves dos alto-falantes. a italia eh realmente um lugar especial neste mundo...
- gol dell'italia, ha segnato pinco-pallino...
e nos: eeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeee pulando na plataforma.
- gol della francia! hanno battuto bene... buffon non l'ha presa...
ahhhhhhhhhhhhh hhhhhhhhhhhhhhh
- gol dell'italia, fatto da lfglsdjgf...
EEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEE
de repente sai dos alto-falantes um urro incompreensivel, meio embasbacado, meio modorrento, quase choroso, mas estranhamente feliz:
- LAFRENCIAAA AAAPERSUU UUUGOLLLLLLLL LLLLLLL
como?
o que ele disse?
ele tava chorando?
ou tava emocionado?
o que foi???????
uns segundos de tensao...
la francia ha perso cosa?
un gol!!!!
la francia ha perso un gol!!!!!!
AHHHHHHHHHHHHHHHHHH HAHAHHAAJAALALLALALAL ALALALLALALALALALLALA
CAMPIONI DEL MOOOOOONDO
Postado por the writer às 1:12 PM 1 comentários
6.7.06
eu sei que isso nao eh orginal nem nada, mas...
como gremista que sou: por favor, volta felipao!
Postado por the writer às 4:55 PM 0 comentários
5.7.06
Arrivederci Ballack!
Os Azzurri ainda nao tinham jogado bem nesta Copa, até encontrarem os Alemaes, que, eu acho, fizeram a melhor partida deles ontem tambem. Um verdadeiro show. Qualquer um dos dois times teria merecido a vitoria, mas os dois golacos italianos ao final da prorrogacao deram a certeza que estava indo para a final quem havia explorado melhor todas as possibilidades. Zambrotta foi sem duvida alguma o melhor jogador em campo, presente em quase todas as jogadas. Eu achei que ele parecia onipresente, em todos os cantos do campo. Buffon surpreendeu. Toni deixou a desejar. Del Piero, muito criticado pelos italianos, marcou.
Deu pena ver a cara dos alemaes ao perder (honrosamente lutando) em casa. Eu lamento muito perder a chance de ver o capitao Ballack jogar novamente (ahhh, esse Ballack lah em casa batia um bolao...). Ma parliamo chiaramente, o time italiano, como acontece em todas as copas, tambem nos oferece alguns prazeres... O proprio Zambrotta defende bem o time, achei. Il capitano Totti, porem, eh sempre Il capitano.
Grazie, Parreira, por evitar que eu tivesse um problema em casa no domingo!
Agora, falando serio: VAAAAAAAAAAAI FELIPAAAAAAAAAO!
Postado por the writer às 11:16 AM 1 comentários
3.7.06
Na boa, respeitei...
Claro que todo mundo tem uma opiniao hoje: no geral concordamos todos, o Brasil nao entrou em campo, nao jogou e conseguiu perder bonito.
Por um segundo fiquei braba. Quando o tal do Henry marcou o primeiro gol impedido fiquei muuuito puta. PQP! Eu tava assistindo ao jogo num boteco espanhol cheio de franceses em volta. Se f*der...
Depois de cinco segundos, com o rosto escondido entre as maos, quando um amigo me apertou o ombro para dizer que o cara tava impedido, eu jah tinha duas certezas: o Brasil vai perder, a Franca merece ganhar. Deixei o jardim do boteco e fui beber uma cerveja gelada lah dentro, assistindo ao jogo com menos frances em volta.
Lamentavel eh a palavra justa, eu acho, porque nao eh culpa do Roberto Carlos, do Ronaldinho, do gordo, do Cafu ou da meia... eh culpa do Parreira e do Zagalo (que a gente continua tendo que engolir...) que nao souberam LIDERAR um grupo de jogadores sensacionais. Tanto nao souberam liderar, que os caras entraram em campo com o jogo ganho... e perderam. Lamentavel.
Achei que a Franca jogou MUITO, humilhou o joguinho brasileiro durante os 90 minutos. Mas o melhor de tudo nesse jogo medonho foi ver o Zidane, com os seus 35 anos, dando show de bola nos brasileiros. O Zidane eh um cara muito legal. Faz umonte de caridade, eh um cara elegante para caramba e joga bonito. O Zidane eh um cara tao elegante que poderia ser, sei lah, um professor universitario, um embaixador ou, por que nao, o presidente de um pais. Mas escolheu jogar futebol com classe... para o nosso azar.
No fim das contas, quando jogo terminou, e eu fiquei lah olhando para o telao com cara de brasileira, um espanhol simpaticao pediu a confirmacao: eres brasilena? si. entonces te doy una cerveza grande! gracias... sabes, se hace mas amigos quando se pierde que quando se gana salute!
VAI PORTUGAL!! VAI FELIPAO!!!!!!
Postado por the writer às 10:47 AM 3 comentários